jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020

Não desista, você também consegue!

As barreiras nunca foram empecilhos para aqueles que acreditam em seu potencial. Um texto para motivar e compartilhar!

Wellington Daniel da Silva, Advogado
há 4 meses

Corriqueiramente, a mídia nos cerca de notícias ruis e, por vezes, somos desmotivados com tantas estatísticas negativas, principalmente com relação à taxa de reprovação no exame de ordem.

Outrossim, há estudos comprovando que quanto mais notícias ruins um indivíduo consome, maior a probabilidade de ele ficar triste, se preocupar, e continuar lendo e acompanhando notícias negativas.

Em contrapartida, ouvir/ler notícias boas podem trazer inúmeros benefícios para mente e corpo, é o que se afirma na pesquisa realizada, em 2005, pela Bayer:

Um estudo de 2005 da Bayer concluiu que 93% dos americanos desejavam mais boas notícias, e 77% acreditavam que não havia notícias boas o suficiente oferecidas pela grande mídia.
O estudo também mostrou que as pessoas acreditavam que elas são mais produtivas em seus empregos depois de ouvir boas notícias. (http://www.sonoticiaboa.com.br/2018/09/10/noticia-boa-faz-bem-para-saúde-comprovam-pesquisas-cientificas/)

Portanto, após essa breve introdução, nada melhor que compartilhar boas histórias para alegrar o dia e, consequentemente, encher o nosso ser de esperança e motivação.

a) Ele nunca desistiu: candidato é aprovado após fazer 21 vezes a prova da OAB

Trata-se da história de José Luiz Moura de Olindo, um Senhor que superou 21 reprovações no exame de ordem, mas não desanimou e persistiu até atingir seu objetivo: a aprovação. Quer saber detalhes da história, acesse o link abaixo:

https://examedaoab.jusbrasil.com.br/noticias/411445565/ele-nunca-desistiu-candidatoeaprovado-apos-fazer-21-vezesaprova-da-oab

b) Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

A jovem pernambucana, Melissa Campello, foi diagnosticada com paralisia cerebral, mas parece que isso não a impede de buscar seus sonhos e metas. A menina desafia prognósticos, tendo médicos ditos que ela viveria como um “vegetal”. Confira os detalhes dessa linda história de superação acessando o link abaixo:

https://advogadodigitalbr.jusbrasil.com.br/noticias/788420756/jovem-com-paralisia-cerebral-passa-no-exame-da-oab?ref=serp

c) Aposentado vence depressão, conclui direito e passa na OAB na 7ª tentativa

A depressão não foi suficiente para impedir José Ferreira de Albuquerque, de 59 anos, de alcançar seu objetivo. Confira os detalhes da história acessando o link abaixo:

https://rafaelsiqueira7902.jusbrasil.com.br/noticias/406730856/aposentado-vence-depressao-conclui-direitoepassa-na-oab-na-7-tentativa?ref=serp

d) Ex-babá se forma em Direito, passa na OAB e sonha em se tornar juíza

Ana Karla Santa Ana, de 33 anos, natural da região de Grande São Pedro, tinha tudo para ser mais uma na multidão. Mulher, negra e pobre, mudou um destino pré-estabelecido e criou uma nova história: formou-se em Direito, passou na OAB antes da conclusão do curso e agora deseja fazer escola de magistratura e se tornar juíza. Confira os detalhes da história acessando o link abaixo:

https://correcaofgts.jusbrasil.com.br/artigos/437945586/ex-baba-se-forma-em-direito-passa-na-oabesonha-em-se-tornar-juiza?ref=serp

e) Você Nunca Passará na OAB

Você nunca passará na OAB! Foi exatamente isso que o aluno, Márcio Santos, ouviu de sua professora. Quer saber o desfecho da história, acesse o link abaixo:

https://marcimcs.jusbrasil.com.br/artigos/716221236/voce-nunca-passara-na-oab?ref=serp

Faça dos vencedores um espelho e dos fracassados uma sombra!

Gostou do artigo, compartilhe! Deixe seus comentários!

Instagram: @adv.drwellington

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)